Orangotango deixa de fumar após 10 anos de vício

Tori tem 15 anos e há 10 que fuma. Tratadores do zoo de Taru Jurugu, na Indonésia, vão obrigar aquele orangotango fêmea a deixar o vício que anima os turistas. Veja o vídeo.

Tori tem 15 anos e um problema comum a muitos adolescentes no mundo: o tabaco. A diferença é que Tori é um orangotango enjaulado num zoo da Indonésia, que fuma os cigarros que os turistas lhe atiram, acesos, para a jaula.

O orangotango mimetiza o comportamento dos humanos fumadores: segura o cigarro entre os dedos, com grande à-vontade, dá grandes "passas" e expira o fumo, com muita naturalidade, pelas narinas.



Os turistas divertem-se, comentam, fotografam e filmam, mas a direção do zoo não acha piada alguma. E já tem a solução, para acabar com 10 anos de vício do tabaco: mudar Tori para um zoo conhecido como santuário de primatas, na cidade Solo, na ilha de Java, a maior da Indonésia.

Durante o fim-de-semana devem ser conhecidos os exames médicos feitos para avaliar de que forma 10 anos de vício do cigarro afetaram a saúde deste primata fumador. Mais tarde, será levada para uma pequena ilha, onde vai viver em liberdade, longe dos humanos.

Sem comentários:

Enviar um comentário